Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fim de semana


Domingo...já lá vai o fim de semana. Entre compras, cozinhar, lavar roupa, preguiçar um bocadinho chegamos ao final do dia. Os fins de semana deviam de ter 3 dias.
O que se cozinhei: no sábado depois de uma aula de natação e de fazer as compras nada melhor que uma boa sandes de frango assado com salada de alface e cenoura. O frango foi comprado no supermercado já assado. O pão alentejano já fatiado. Podem usar pão com sementes, pão integral. Eu barrei o meu com molho de pimenta verde (adoro pimenta e picante), também podem barrar com maionese caseira ou mostarda. Para acompanhar uma boa cerveja preta bebida da garrafa. No final uma laranja e um café.
Depois de um bocadinho a preguiçar no sofá arrumam-se compras, organiza-se o frigorífico. Para o jantar sai uma sopa de agrião feita na yammi. Ao mesmo tempo vai-se fazendo uma salada de frutas com a fruta que sobrou da semana e não se comeu. Para comer a seguir à sopa uns ovos com tomate ou ovos com cogumelos.
Domingo apetece mesmo ficar em casa no sofá a desfrutar de um bom livro. Para o pequeno almoço french toasts com doce diversos - fruto vermelhos, gengibre, mel e canela. Nada mais fácil de fazer:
  • Fatias de pão ( uso pão de forma) - 2 ou 3 por pessoa
  • Leite
  • Ovos batidos (para 6 fatias de pão 2 ovos batidos)
  • Margarina


Passam-se as fatias de pão pelo leite e seguidamente pelo ovo. Fritam-se de um lado e do outro numa frigideira com um pouco de manteiga. Colocar num prato com papel absorvente. Comer com doce ou com mel e canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário