Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Salmão com crosta de Broa



O Natal aproxima-se a passos largos e o final do ano também. Muitas receitas e muito se cozinhou durante este 2015. É tempo de começar a preparar as ementas de Natal.

Eu penso sempre em muita coisa e depois na azáfama do dia a dia nunca faço nada do que programei. Será este ano vai ser diferente? Não deve ser, enfim haja quem seja organizada ou organizado, eu como sempre vou tentar.


Para começarmos bem a semana deixo aqui a receita de uns Lombos de Salmão com Crosta de Broa – receita que tirei de uma revista do Pingo Doce, mas que podem ver aqui: http://www.pingodoce.pt/pt/receitas/receitas/receitas-para-ocasioes-especiais/pratos-peixe/salmao-com-crosta-de-broa/

Usei 4 lombos de salmão que deixei descongelar e temperei com sal e pimenta.

Fiz a crosta de broa na Yammi – Coloquei na Yammi a broa (1/3 de uma broa), coentros e duas colheres de azeite triturei tudo na velocidade 9 durante 20 seg.


Com a broa cobri as postas de salmão já colocadas num pirex ou tabuleiro de ir ao forno. Regei com azeite e forno durante mais ou menos 30 minutos a 200ºC.


Acompanhei com puré de batata feito na Yammi e grelos cozidos (podem ser cozidos ao vapor, quando se está a fazer a sopa).


Ingredientes

  • 4 Lombos de Salmão
  • 1/3 de broa de milho
  • 1 ramo de coentros
  • Azeite 2 colheres mais qb para regar o salmão
  • Sal e pimenta

Bom apetite e Boa semana

Sem comentários:

Enviar um comentário