Translate

domingo, 19 de abril de 2015

Bolachas de Manteiga de Amendoim e Pepitas de Chocolate


Hoje fiz umas bolachas super deliciosas. Encontrei-as neste site (http://omeubemestar.blogspot.pt/2013/05/bolachas-de-manteiga-de-amendoim-e.html) e fiz umas adaptações para a Yammi.


Ingredientes (para cerca de 50 bolachas):

-        100g de margarina;
-        150g de manteiga de amendoim;
-        350g de farinha de trigo;
-        110g (só tinha 80g) de açúcar branco;
-        170g de açúcar mascavado;
-        Dois ovos;
-        Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
-        Uma colher de chá de fermento em pó;
-        250g de pepitas de chocolate. Usei só 100g.

Confecção:
Coloquei o açúcar branco, o açúcar mascavado, a margarina e a manteiga de amendoim na Yammi e programei 1 minuto na velocidade 4, misturei bem os ingredientes com a espátula e programei novamente o mesmo tempo e velocidade. Deve ficar um creme.
Programei mais um minuto velocidade 4 e juntei os ovos um a um, com a máquina em movimento. Se acharem necessário programar mais um minuto na mesma velocidade.
Acrescentei a farinha, o fermento e o bicarbonato e programei mais um minuto na mesma velocidade. Coloquei a massa numa tigela e juntei as pepitas de chocolate.
Formei pequenas bolinhas com a mão e coloquei num tabuleiro coberto com papel vegetal; espalmei um pouco a bola, para criar o formato de bolacha, a minha filha fez corações e levei ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos.
Retirei do forno e deixei arrefecer completamente sobre uma rede de cozinha. Esta parte não é verdade pois comi logo uma.

Boa semana e Bom trabalho




Sem comentários:

Enviar um comentário