Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Eu e a Yammi

Tenho a Yammi há cerca de um ano. Já tinha pensado em comprar uma Bimby, mas o preço e a desculpa: “tu cozinhas tão bem, para que precisas de uma Bimby?” foram adiando a decisão. Quando apareceu a Yammi, muito mais em conta foi mais fácil convencer o pessoal cá de casa. Se ficasse arrumada a um canto não se perdia muito. Numa sexta-feira lá fui eu à loja do Continente comprar a dita. Na manhã de sábado fui logo experimentar. Fazer um arroz doce (livro da Yammi) mau resultado, começou a espirrar arroz por todo o lado e depois não parava. Desligar tudo e ir até à loja. Trocaram logo a máquina por uma nova, mas arroz doce nunca mais.
Depois disso tem funcionado todos os dias, já teve outra avaria, não aquecia. Lá fui eu entregar na loja, substituíram o copo e já está a funcionar na perfeição. Talvez os materiais não sejam tão bons como a Bimby, as receitas das Bimby estão mais testadas, mas só vos digo que funciona praticamente todos os dias e faço as receitas da Bimby na perfeição. O arroz doce é a receita da Bimby, o do livro da Yammi nunca mais.

Faço sopa duas vezes por semana (somos 3 cá em casa). Adoro o molho de tomate (receita do livro da Yammi), adoro o puré de batata e o arroz branco simples também não fica nada mal. Continuo a usar os meus tachos e panelas mas a Yammi tem sido uma boa ajuda.

1 comentário:

  1. Apesar de não substituir uma cozinheira talentosa e criativa confirmo que a Yammi é uma importante ferramenta em qualquer cozinha.

    ResponderEliminar