Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Muffins de Mousse de Chocolate

Já vamos a meio da semana e a organização que estava prevista desde o fim de semana já foi ultrapassada pelos acontecimentos. Ou não nos apeteceu fazer o que tínhamos planeado ou nos esquecemos ou afinal tinham uns restos no frigorífico. Convém agora fazer a análise da situação e recalcular as nossas prioridades. Ver se temos alguns restos no frigorífico que é necessário usar com urgência e planear o resto da semana.
Quando casei tinha um quadro na cozinha, onde escrevia as refeições da semana. Geralmente cumpria o que tinha previsto. Com o tempo fui-me esquecendo do quadro e comecei a inventar à medida que a semana avançava. Mas não pensem que a desorganização é total, como só tenho um congelador com três gavetas, tenho um caderninho onde aponto tudo o que tenho no congelador (para não me perder). Tenho também sempre arroz e massa na despensa, para alguma eventualidade.
Assim hoje vai ser feita uma sopinha na Yammi. Talvez um puré de coentros. E depois carne ou peixe? Tenho uns cogumelos acho que vou fazê-los no forno com um bocadinho de azeite, sal, coentros e queijo ralado. Ainda tenho molho de tomate (feito na Yammi) e um bocadinho de molho bechamel (também feito na Yammi). Pode ser que surja alguma ideia.

Deixo-vos uma receita para vos adoçar a boca que já fiz há algum tempo.

Queques (Muffins) de Chocolate
1 saqueta de Mousse de chocolate
50 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
100 gr de margarina liquida (usei  60 gr de manteiga que derreti no micro-ondas)
3 ovos médios ou 2 grandes
Misture a farinha com a colher de fermento com a saqueta de mousse. Adicione a manteiga e os ovos. Bata até ficar uma mistura fofa. Distribua por forminhas de queques e leve ao forno a 180ºC durante cerca de 10 minutos até estarem cozidos.
Receita adaptada de” Mousse alsa”

Sem comentários:

Enviar um comentário